top of page

Os Piratinhas do Bem: escritora vai às escolas divulgar a literatura infanto-juvenil do Amazonas

Você conhece a escritora amazonense Irlen Leal Benchimol e sua obra infanto-juvenil "Os Piratinhas do Bem"? Se ainda não conhece, chegou a hora de embarcar nessa aventura literária!


Irlen Leal Benchimol estará visitando escolas tanto particulares quanto públicas para compartilhar sua história e apresentar seus personagens carismáticos, que inspiram as crianças e adolescentes a aprender e cultivar valores como amizade, colaboração, inclusão, solidariedade, preservação da natureza e respeito ao meio ambiente amazônico. Os Piratinhas do Bem são uma turminha divertida que ama aventuras e está sempre disposta a ajudar os amigos e cuidar do planeta.


Durante as visitas, a escritora irá interagir com as crianças e contar curiosidades sobre o processo de criação dos personagens e da história. Além disso, irá participar de algumas atividades com o público e autografar exemplares de seu livro, para que os pequenos leitores possam levar um pedacinho dessa aventura para casa.


No mês de abril ela esteve inicialmente na Escola Francisca Gomes Mendes e no CMEI Joelma Silva de Oliveira. Sobre as visitas já realizadas, ela postou para a Escola Francisca Gomes Mendes as seguintes mensagens:


Querida amiga Maricelma Lopes agradeço a você, ao Gestor Euler da Escola Maravilhosa e abençoada Francisca Gomes Mendes e a toda Equipe de Professores, pedagogos, da Escola, e é claro a todos os piratinhas do bem que deixaram lindas pedrinhas de amor no meu coração, com toda a recepção de vocês, quanto aos trabalhos desenvolvidos de suma importância, na Semana da Literatura Amazonense desenvolvidos com muito amor para nossas crianças e adolescentes da nossa cidade maravilhosa de Manaus/Amazonas.Registro aqui o encanto de toda a beleza que presenciei.Vocês moram no meu coração! Feliz Páscoa a todos com muito amor, pois sem amor nada tem valor! Agradeço também ao meu filho Ilan, minha inspiração em poder me acompanhar em mais essa missão! Te amo filho! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️🌞🌞🇧🇷🇧🇷🚀beijos IrlenBench

Confira abaixo um trecho em vídeo de uma das palestras na Escola Francisca Gomes Mendes.

Confira a seguir alguns dos melhores momentos registrados da palestra na Escola Francisca Gomes Mendes:


E para o CMEI Joelma Silva de Oliveira, visitada no mesmo dia em outro período:


Gratidão amiga @anadina.pinheiro pelo convite para Semana da Literatura no CMEI Joelma Silva de Oliveira e a querida Gestora e toda equipe de professores, pedagogos e demais servidores e alunos! Foi muito gratificante e emocionante ver meus livros e e-books sendo trabalhados com todo amor e carinho por vocês! ❤❤❤❤👏👏👏👏👏 Já esperando a próxima! Beijos

Olhem só os melhores momentos da visita ao CMEI Joelma Silva de Oliveira:


"Os Piratinhas do Bem" é uma obra que encanta crianças e adultos, por sua linguagem simples e leve, que transmite valores importantes de forma divertida e cativante. Com as visitas da autora às escolas, os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura da região amazônica e se inspirar na história de personagens tão especiais.


A agenda da autora ainda se encontra aberta para a realização de palestras de divulgação de sua obra. Afinal, a missão de recrutar novos membros para a tripulação dos Piratinhas do Bem não termina nunca. Que tal levar esse encanto e aventura irresistíveis para a sua escola?


Entre em contato para agendar uma visita. Seus pequenos com certeza irão adorar!



46 visualizações0 comentário
bottom of page