top of page

Descobrindo Mundos: A Inspiração Literária de Irlen Leal Benchimol Chega Uma Nova Escola

Gratidão a EM. Dr. Olavo Neves, ao Gestor Mário, aos professores, a toda equipe pedagógica, alunos e ao meu Amigo escritor e professor Francisco Nogueira pelo Convite maravilhoso e demais colegas escritores João da Matta e Liz Valente! Foi maravilhoso estar com vocês e compartilhar nossas experiências. Grande beijo 🍀💞💞💖

Preparando-se para mergulhar em um mundo mágico de palavras e imaginação, a EM. Dr. Olavo Neve, localizada em Manaus, se preparou em maio de 2023 para receber uma visita especial. Nada menos que a renomada escritora infanto-juvenil Irlen Leal Benchimol, que esteve presente na Semana da Literatura para compartilhar sua experiência e inspirar os jovens leitores da escola. Com suas histórias envolventes e personagens cativantes, Benchimol é conhecida por despertar a paixão pela leitura em crianças e adolescentes de todo o país.


A escola esteve repleta de expectativas e entusiasmo, à medida que os alunos tiveram a oportunidade única de se aproximar de uma das mentes criativas mais brilhantes do mundo literário infanto-juvenil. Irlen Leal Benchimol cativou o público com sua presença calorosa e cativante, compartilhando histórias de sua jornada como escritora e transmitindo sua paixão pela leitura.


Durante sua visita, Benchimol conduziu uma conversa interativa, onde os alunos poderão fazer perguntas sobre sua carreira, inspirações e processos criativos. Essa interação pessoal permitiu que os jovens leitores se conectassem de maneira única com a autora, compreendendo melhor o mundo por trás das páginas de seus livros fascinantes.



A visita de Irlen Leal Benchimol foi uma oportunidade valiosa para a EM. Dr. Olavo Neve reforçar a importância do hábito da leitura e estimular o gosto pelos livros entre os estudantes. A autora é uma defensora fervorosa da literatura infanto-juvenil, acreditando no poder das histórias para despertar a imaginação, desenvolver habilidades de linguagem e transmitir valores importantes.


Ao receber Benchimol em sua escola, a EM. Dr. Olavo Neve demonstrou seu compromisso em fornecer uma educação completa, onde a leitura é valorizada e incentivada. Os alunos tiveram a oportunidade de descobrir novos mundos, ampliar horizontes e se inspirar para se tornarem leitores ávidos e criativos.


Confira a seguir alguns clipes da visita:






7 visualizações0 comentário
bottom of page