A AUTORA

lrlen Leal Benchimol nasceu em Manaus, no estado do Amazonas. É servidora pública do Tribunal de Justiça local, Formada em Direito, Pós-Graduada em Direito Processual Penal, com Curso de Aperfeiçoamento pela Escola da Magistratura do Amazonas.

Também atua como membro da ABEPPA (Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos) e também da ASSEAM (Associação de Escritores do Amazonas). Membro da AEILIJ (Associação de Escrititores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil), além de participar também da APADAM (Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas). Possui como principal inspiração seu filho, Ilan, que dá nome ao capitão dos Piratinhas do Bem.

É a criadora da coleção Os Piratinhas do Bem, que já conta com três volumes: Os Piratinhas do Bem Navegando pela Amazônia, Os Piratinhas do Bem no Mundo da Imaginação e Os Piratinhas do Bem no Mundo das DiferençasLançou em outubro de 2017 sua segunda coleção: Por Trás do Pôr-do-Sol - Os Anjos e Seus Amores.

Suas obras são direcionadas ao público infantil e infanto-juvenil e a todos que queiram compartilhar da experiência de ser um piratinha do bem.

Atua também como poetisa, compositora, amante das artes e da natureza. Seu lema: "sem amor nada tem valor". Seus livros tratam sobre preservação da natureza, inclusão, solidariedade, respeito, amizade, lealdade, com lições de amor para vida toda.

Em 2019 a autora apostou em uma nova coletânea: O Reino dos Encantados - Uma Mistura Que Deu Certo, onde deu ênfase à preservação da natureza, limpeza dos rios, numa trama que simultâneamente mostra um misto de amor e aventura entre um príncipe tucuxi chamado Yank e uma "bota" cor de rosa chamada Luara, vindos de reinos diferentes do subterrâneo do Encontro das Águas. Começa então uma batalha contra as diferenças entre o reino dos Salvadores (composto por botos cor de rosa) e o reino dos tucuxis.

Uma aventura que conta com muitos personagens incríveis como o peixe- bibliotecário Dom Bodó, a sucuri Juliet, o Rei Rudá, a botinha Ayu, entre outros. Todos à espera da concretização de uma profecia onde surgiria um novo reino onde todo mundo podia ser o que quisesse, livre de preconceitos! Um mundo onde todas as diferenças eram aceitas: O Reino dos Encantados!

Para ajudar no combate à Covid-19 e esclarecer crianças e adultos sobre os cuidados que todos devemos ter na prevenção desse terrível vírus lançou virtualmente e gratuito o e-book Os Piratinhas do Bem Contra o Coronavírus em português e inglês independente.

Ainda em 2020, em breve, está previsto o lançamento da quarta aventura oficial de seus personagens, Os Piratinhas do Bem na Terra dos Gigantes Amazônicos.

© 2019 Criado com Wix.com

  • vector-email-icon
  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now