top of page

Lançamento da Antologia O Universo Poético da Mulher Amazonense

Já disponível no mercado nova antologia poética que retrata o universo feminino literário




Lançado no último dia 11 de outubro no Auditório do Senai (Bola da Suframa), em Manaus, a coletânea O Universo Poético da Mulher Amazonense: Mulher, Explosão de Sentimentos, da Editora e Livraria Palavra da Terra, mostrou para o público mais facetas das escritoras amazonenses, que compareceram em peso ao evento para prestigiar o livro, que ganhou a atenção do público e da crítica.

Todas as participantes foram escolhidas por meio de um concurso realizado em março de 2018 e tiveram assim a oportunidade de mostrar seu lado poético para um público mais amplo e variado. E, é claro, não podia faltar a participação de Irlen Benchimol neste projeto tão importante, contribuindo com textos poéticos inéditos que revelam que nossa escritora infantil predileta é também uma poetisa de mão cheia.

Com o apoio da ALB (Academia de Letras do Brasil) do Amazonas, o livro já é um marco importante na história literária do estado por mostrar toda a força da escrita feminina e propagar a produção poética e literária, que hoje possui tão pouco espaço nas grandes editoras.

Eis a mensagem de Irlen Benchimol sobre o evento, postada em sua página oficial do Facebook:


"'O Universo Poético da Mulher Amazonense... Mulher, Explosão de Sentimentos' foi um sucesso! Todas as escritoras e poetisas muito felizes com esse belo trabalho, fruto de um projeto da Academia de Letras Brasil - Amazonas, onde todas nós participamos de um concurso de poesias em março de 2018. E deu nesse lindo presente a cada uma de nós! Muito obrigada à ALB - AM e à Editora Palavra da Terra e a todos os envolvidos nesse grande marco no nosso estado do Amazonas, mulheres poetisas, mulheres do amor, mulheres de guerra e de paz! Grande beijo, Irlen Benchimol".



Assessor de imprensa e jornalista responsável: Sérgio Pereira Couto (spereirac2@gmail.com)

34 visualizações0 comentário
bottom of page