top of page

Irlen Leal Benchimol na VI Semana da Literatura Amazonense

Mais uma escola contou com a participação de Irlen Leal Benchimol. Desta vez foi a E.M.E.F Dr.Raymundo Nonato Magalhães Cordeiro, em Manaus, que promoveu a VI Semana da Literatura Amazonense, com o tema Literatura e Cultura, voltada a alguns municípios do estado.





Os alunos apresentaram uma linda peça de teatro baseada no livro Os Piratinhas do Bem Navegando pela Amazônia. A produção escolheu homenagear com a história o município de Presidente Figueiredo e foi muito aplaudida pelo público presente.





A escritora Irlen Leal Benchimol deixou ainda a seguinte mensagem em suas redes sociais falando do evento e que reproduzimos a seguir:


Gratidão a toda equipe pedagógica, professores, funcionários e alunos, com carinho especial à minha querida amiga e professora Merce Najar e também aos professores Luiz e Ricardo, que fizeram acontecer nessa festa de Cultura, cheia de momentos grandiosos de alegria, descontração e muita emoção ao levar Cultura a todas essas crianças e adolescentes. Um grande abraço a todos e aos colegas escritores que participaram também.



Mais uma vez a cultura nacional bate recordes e ultrapassa os limites, provando que tem muito a oferecer para as crianças e adolescentes. Parabéns a todos os organizadores deste evento e esperamos que haja muito mais nos próximos anos.


26 visualizações0 comentário
bottom of page