Sobre o jornalista e escritor

Sérgio Pereira Couto (São Paulo, 6 de março de 1967) é jornalista e escritor especializado em história do esoterismo, da ciência criminal, de teorias de conspiração e das sociedades secretas. Segundo entrevista para a revista Istoé em 2010, foi redator das revistas História Oculta e Biblioteca Negra, publicadas pela Editora Mythos. Hoje continua a trabalhar com sites diversos enquanto prepara novos livros que serão lançados em breve.

É jornalista de dupla nacionalidade (portuguesa e brasileira). Segundo sua biografia oficial, publicada em seus livros de ficção, colaborou regularmente com revistas de história como História Oculta, História Oculta Livros Negros e Biblioteca Negra (todas da editora Mythos) e sites especializados. Atualmente trabalha como publisher da Estremoz Editora, de Portugal.

Foi editor e repórter de revistas de ciência como Ciência Criminal e Discovery Magazine, além de editor-assistente de revistas de tecnologia como PC Brasil e Geek!. Tem textos, artigos e colaborações publicadas nas revistas Galileu e Planeta. É autor de 50 livros, com mais de 130 mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os romances Sociedades Secretas (em dois volumes), Investigação Criminal (mais tarde alterado para Mentes Criminosas, que gerou a continuação Mentes Sombrias), RenascimentoHelp – A Lenda de Um Beatlemaníaco (também publicado em Portugal), O Tesouro dos Cátaros e o mais recente, O Círculo do Medo.

Em março de 2015 saiu a versão portuguesa de Os Arquivos Secretos do Vaticano, seu primeiro livro de não ficção na Europa. Em posts publicados no Facebook ainda declarou que seu primeiro romance no mesmo continente está prestes a ser publicado. Já apareceu em diversas mídias, entre elas a revista Istoé e o Programa do Jô, na TV Globo, onde discorreu sobre o assunto que o tornou célebre, Sociedades Secretas.

Além de escritor, divide seu tempo com palestras e cursos sobre os assuntos de seus livros, incluindo Sociedades Secretas, História do Rock, Curiosidades da História e Introdução Básica à Ciência Forense. Também ministrou cursos sobre literatura policial. O primeiro aconteceu em 2011 na Biblioteca Viriato Correa e no SESC Pinheiros, ambos de São Paulo. Em 2012 ministrou cursos sobre literatura policial no Espaço Terracota e nas bibliotecas Paulo Setúbal e Amadeu Amaral. Em 2013 ministrou cursos no programa CULTURA EM CURSO, da Livraria Cultura, e continua trabalhando com romances policiais e livros de história.

 

Apresentou o CLUBE DE LEITURA POLICIAL na Livraria Saraiva do Shopping Páteo Paulista, em São Paulo. O encontro reunia fãs de literatura policial, um dos pontos fortes da obra do escritor, que também exibe ao público pequenas palestras introdutórias, curiosidades, quadrinhos, seriados inéditos e outros itens ligados à história e evolução do gênero. 

© 2018 Created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now