top of page

Relaxe Suas Crianças Com o Vídeo de Respiração dos Piratinhas do Bem

Nos dias modernos as crianças costumam ficar mais entediadas e com mais facilidade. Com o advento da pandemia do Coronavírus a tendência é se tornar um problema quase irremediável.


O que fazer numa situação destas? A solução: use o Vídeo de Relaxamento dos Piratinhas do Bem.


Inspirado nas obras da escritora amazonense Irlen Leal Benchimol, com ilustrações da portuguesa Patrícia Andrade, o vídeo apresenta, em três minutos, cenas dos livros infantis dos personagens em um fundo sonoro de bolhas de ar embaixo d’água.


Para sentir o potencial do vídeos basta seguir estes passos:


1) Coloque a criança em frente do computador com um fone de ouvidos conectado;


2) Acesse o vídeo (postado no YouTube aqui) e, após ajustar o som, entregue para o pequeno fone de ouvidos.


3) Uma vez carregado o vídeo no Youtube, amplie a tela para que fique cheia;


4) Instrua seu pequeno para acompanhar o ruído da água e das bolhas atentamente inspirando e expirando fundo;


5) Caso necessário, fale para a criança usar o mouse na tela para navegar pelos desenhos (o vídeo tem resolução de 360°). As paisagens percorrem em todas as direções, o que ajuda a explorar os detalhes dos personagens enquanto os sons relaxam e fluem continuamente.


Esta é uma maneira inteligente e segura para ajudar as crianças a controlar a ansiedade e manter sentimentos sob controle mesmo sem a presença dos pais ou tutores.

Os personagens de Irlen Benchimol representam um grupo de crianças que se une para brincarem juntos por reinos e paisagens mágicos. O intuito: forjar a corrente do bem e ajudar a quem precisa, observando conceitos como respeito aos mais velhos e dando as mãos para que possam ensinar as pessoas a terem uma melhor qualidade de vida.


As obras de Irlen Leal Benchimol podem ser adquiridas por meio do site www.ospiratinhasdobem.tk. A autora lançou também uma promoção online onde incentiva os pais a gravar vídeos mostrando a reação de seus pequenos para publicação em sua rede social.




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page