top of page

Para Meus Amigos da Apadam



Para meus amigos da Apadam

Tudo era novo para mim sobre a Sindrome de Down!

Eu queria muito conhecer crianças, adolescentes ou adultos com SD, mas achava que seria um meio fechado.

Um belo dia vi no feed de notícias uma mãe falando que seu filho com SD não era convidado para festas de aniversário.

Logo depois vi um relato de outra mãe dizendo que seu filho não podia ser modelo por não se enquadrar nos moldes da empresa e mesmo assim ela lutou até o fim e conseguiu que se tornasse um modelo infantil.

Inspirei-me a criar um novo personagem para minha coleção. Já tinha outros personagens inspirados na inclusão como o indiozinho, Ajuricaba, por exemplo.

Mas eu não pensava exatamente na palavra inclusão, só escrevia o que vinha do meu coração.

Criei Eugênio, com Sindrome de Down, esperto, inteligente, carinhoso, amoroso, como a maioria das crianças com SD e tentei mostrar com os Piratinhas do Bem no Mundo das Diferenças que todos temos nossas dificuldades, uns poucos, outros mais. E que a convivência com todos os tipos de diferenças, nos torna pessoas melhores, humanas, aceitando o outro como ele é aprendendo uns com os outros.

Hoje posso dizer que conheci pessoas maravilhosas na Apadam, crianças e adolescentes e aprendi mais um pouco sobre o o Amor, o puro amor.

Agradeço a convivência com os pais que tenho contato e com as princesas mais lindas do mundo: Stephanie, Luciana, Barbara, Ingra, Sophia, Lais e todas às pessoas com SD

sintam -se representadas nessa data muito especial, 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down.


Parabéns às famílias, pela Vitória de um espaço de inclusão, para

garantir esse direito na prática, um espaço dedicado a todas essas crianças, adolescentes e adultos especiais. Que o mundo aprenda a cultivar e espalhar mais amor como todos eles.


Um grande abraço

Irlen Leal Benchimol

Autora de Livros Infantis e infanto juvenis.

❤❤❤💙💙💙💗💗

1 visualização0 comentário
bottom of page