• Irlen Benchimol

Os Piratinhas do Bem na ALCAMA

Nossa criadora dos personagens mais legais do momento assume seu lugar acadêmico


Com a missão definida por seu site oficial como se tornar "uma importante referência no mundo literário e cultural amazônico, simbolizando um lastro cultural de todos os povos amazônicos e do povo brasileiro como um todo", a Academia de Letras e Culturas da Amazônia – ALCAMA realizou, neste último sábado, 18 de agosto, uma sessão especial para preparar seus membros fundadores para ingressarem oficialmente no universo acadêmico.

E nossa autora infantil predileta não poderia ficar de fora. Nossos personagens inspiradores, os Piratinhas do Bem, já fazem parte desse grupo seleto de autores que representam o melhor da safra literária do Amazonas.

Afinal, como também foi declarado na página oficial, " os que amam a prática literária e cultural, e que estão ingressando na ALCAMA, têm o dever inarredável de fazer cumprir com fecundidade contínua as iniciativas que transformem o Mundo Amazônico num espaço melhor para se viver, bem longe da ‘chave mágica’ que abre portas de soluções fantasiosas, mas apresentando projetos suficientemente capazes de satisfazer todas as necessidades legítimas dos apaixonados, dos praticantes da arte, literatura e cultura, e de todo o ser pensante".

São nossos personagens ganhando cada vez mais o respeito e a admiração que merecem.


AVANTE, PIRATINHAS DO BEM!


Assessor de imprensa e jornalista responsável: Sérgio Pereira Couto (spereirac2@gmail.com)

45 visualizações0 comentário