top of page

Os Piratinhas do Bem Em Projeto do CNPq e Unicamp


O momento da pandemia é uma oportunidade para que possamos aprender um pouco mais sobre nosso papel como indivíduos e como sociedade. E os Piratinhas do Bem não podiam ficar de fora: afinal, sua missão é ajudar quem precisa, não é mesmo?


Por isso, em breve, teremos as criações de Irlen Leal Benchimol atingindo um novo público por meio de um projeto financiado pelo CNPq (bolsa de Produtividade em

Pesquisa) e apoiado pela Unicamp (Bolsa Auxílio e Formação), desenvolvido durante o ano de 2020: um exaustivo levantamento e catalogação de livros infantis que abordam questões relacionadas à Covid-19, publicados na internet. Esse acervo conta com mais de 80 livros, produzidos por autores brasileiros e estrangeiros.


Esse projeto, coordenado pela professora doutora e pesquisadora Heloísa Helena

Pimenta Rocha, da Linha de Pesquisa Educação e História Cultural, da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp, em colaboração com a Biblioteca “Prof. Joel Martins”, deve disponibilizar essa coleção, da qual fará parte o ebook Os Piratinhas do Bem Contra o Coronavírus, no âmbito do portal digital da biblioteca, com vistas

a subsidiar o trabalho de professores das redes de ensino e estudantes de cursos de graduação em suas atividades de estágio e subsidiar futuras pesquisas sobre a educação das crianças em um momento marcado por uma pandemia.


Com certeza um passo importante para garantir que a educação não seja seriamente afetada pela pandemia. Avante, Piratinhas do Bem!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page