top of page

Irlen Leal Benchimol é a Mais Nova Comendadora de Literatura

Atualizado: 25 de mai. de 2021

Em 14 de maio nossa autora predileta, Irlen Leal Benchimol, tornou-se oficialmente comendadora, uma honra atribuída a todos aqueles que contribuem, de forma significativa, para a evolução cultural do nosso país.


Aos poucos os Piratinhas do Bem vão se firmando como patrimônio brasileiro.

Os comendadores revelam seus diplomas. Da esquerda para direita: Caroline da Silva Braz, Omar Maia dos Santos (presidente da Apadam), Irlen Leal Benchimol (a representante da literatura infanto-juvenil) e seu filho, Ilan Haim Benchimol dos Reis Conte.


O título recebido oficialmente foi:


CRUZ DO MÉRITO ACADÊMICO E PROFISSIONAL

Dama Comendadora Doutora

Irlen Leal Benchimol

Área de Literatura

Escritora, Compositora e poetisa

outorgada pela Câmara Brasileira de Cultura


A câmara, segundo seu site oficial, apoia de forma irrestrita todas as manifestações de arte, desde a dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas. Estimula a Pesquisa nas áreas científica e humanas e estabelece intercâmbio cultural com outros países. Investe na Criança visando a formação do cidadão e cidadã, além de desenvolver pesquisas em genealogia e heráldica.


Também identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio acadêmico, por sua “ORDEM DO RECONHECIMENTO SOCIAL E CULTURAL” que é responsável pela edição da “Cruz de Reconhecimento Social e Cultural” reconhecida em toda américa Latina.


Do Jornal do Commercio de Manaus, edição online de 15 de maio.


"A Câmara Brasileira de Cultura e a Academia de Ciências e Artes fizeram a entrega de Comendas e Certificações a personalidades e instituições, cujo trabalho é de grande relevância para o desenvolvimento cultural, artístico, educacional e social da Região Amazônica.


A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG Nacional, reconhecida nas Américas do Sul e Central , Caribe, Europa . Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes.



Dentre outras ações a organização investe na Criança visando à formação do cidadão e cidadã. Homenageia empresas que se destacam em seus segmentos, premiando-as com Troféus e respectivos Diplomas de Reconhecimento nas áreas; Comercial e Responsabilidade Social e Ambiental. No âmbito Acadêmico, reconhece profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das Ciências Exatas e Humanas.


A entrega das honrarias aos novos Comendadores foi realizada nos salões Brasil-Portugal do aristocrático Luso Sporting Clube, no dia 8 de maio. O espaço foi devidamente oxi-zanitizado pela empresa Cohen Serviços que tem exclusividade no uso de equipamentos de ozônio contra o novo coronavírus para ambientes fechados, assegurado pela Anvisa. O professor José Baptista Santos é o Conselheiro Representante da CBC na Região Norte do país e, juntamente com o Comendador Flávio Grillo, presidente do Luso Clube, fizeram a entrega das comendas aos 28 homenageados".



PARABÉNS À COMENDADORA IRLEN LEAL BENCHIMOL. E AVANTE, PIRATINHAS DO BEM!

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page